sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Opera House: poesia em tempos de crise




Amados amigos, queridos alunos, distintos leitores,


Hoje, o tio rico me disse que mais uma vez eu tenho de sofrer mais porque ele não sabe o que faz. Ele vendeu casas a clientes de risco, os bancos pagaram o pato, mas economia não é coisa que se cheire, então agora que sofra o mundo... que sofra pelo menos com a angústia de um novo 29! Não! Definitivamente não! Não quero sequer os sons de não que me vêm do Norte, não quero a morte! Quero um mundo onde entrem todos e música, muita música!


Em tempos de crise, a poesia é o grito silencioso do possível! Em si bemol, por favor!


Assim seja!



Opera House

Eu tenho música!
Que me importa se eles querem palavras?
Eu tenho DVD’s de ópera blue ray
Na ponta do metal fino de língua
Que minha mão
– trêmula que só ela –
Sustenta…

O tempo em que ela me levava…
Eu não ia, era ela que me levava, sabe?
Vamos passar hoje lá na loja?
Vamos, vamos! Calma, menino!
Ela me olhava daquele jeito que meus olhos já sabiam…
Que tal Mozart?
Acaba que gosto de Stravinsky e curto jazz
Porgie and Bess,
Mas continuo com árias, recitativos,
Partituras inteiras verdis puccinis bizets wagneres…
Prostitutas partituradas
Partituras prostituídas em minha alma
E em meu sexo: Aidas Toscas Carmens Vaquírias
Todas em profusão e remasterizadas digitalmente
Pela ponta de meu dedo, que sustenta minha língua de metal…
Eu tenho música!
Estão me ouvindo?
Música!!!

Abraços n'alma


Marcos de Andrade Filho

(In: ANDRADE FILHO, Marcos de. MIXTURA. Recife: no prelo, 2008)
04.12.2005

5 comentários:

Marcelo Salvatori disse...

massaaaaaa
:D
abraço professor ;D


Marcelo Salvatori

Unknown disse...

Belo belo belo....

Grande Marcos, com suas belas poesias.
Parabéns e sucesso sempre!!!


Sara Sousa Steinmuller

diogo disse...

professor! lembra de um cara do cursinho do ano passado que prometeu te mostrar as letras da banda dele e ate agora nada? mó pala aquele rapaz né nao? haha aqui estou! entra em contato comigo meu msn: deadfish_182@hotmail.com (não repare no email, sabe como é quando se cria email hehe) ou dreamtheatermp@gmail.com

tou aguardando! :D abraços!

Clarinha disse...

Nada como a musica para nos tirar da realidade e nos levar a um mundo só nosso... Nada como o simples estado d'alma q nos invoca a beleza da vida. É como se vissemos o som e cheirassemos a cor... simplesmente inebriante...

Unknown disse...

MARCOS:

O "RETALHOS DO MODERNISMO" - http://www.literalmeida.blogspot.com acaba de ganhar o Prêmio Dardos (virtual), através do voto da professora, poeta e escritora Hercília Fernandes, blog HF DIANTE DO ESPELHO - http://fernandeshercilia.blogspot.com/

O RETALHOS INDICOU TEU BLOG PARA O PRÊMIO DARDOS, MAS COMO NÃO FOI ENCONTRADO TEU EMAIL PARA COMUNICAÇÃO, ESTOU TE NOTIFICANDO POR AQUI. BASTA LER O QUE SEGUE ABAIXO (E DEU UMA OLHADA NO BLOG RETALHOS DO MODERNISMO - http://literalmeida.blogspot.com

Com isso, além do respectivo selo (copie e cole do meu blog) para postar em meu espaço, ainda obtive o direito de eleger mais 15 blogs para receberem o título. Dentre outros indiquei o teu por acompanhar e reconher os feitos literários, embora compreenda que há muitos outros interessantes e merecedores deste reconhecimento.

O Prêmio independe de você colocar ou não o selo em seu espaço. Entretanto, se o fizer, se exibir a imagem, siga as duas regrinhas solicitadas:

1- Linkar o blog do qual recebeu o prêmio e vincular o "selo" ao link.

2 - Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos e colocá-lo em seu blog (explicando ou não o motivo da premiação) e enviar uma mensagem semelhante a esta para cada um dos indicados.

Abraços e: ESTEJA E SEJA E FIQUE FELIZ!

Luiz de Almeida

"Com o Prêmio Dardos reconhecemos os valores que cada blogueiro mostra a cada dia no empenho em transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, em demonstrar, em suma, sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."

Na sua opinião, o maior poeta (homem) que o Brasil já teve é:

Um não-lugar? Um entre-lugar... Um lugar!: a poesia!!!

Tecnologia do Blogger.

Leituras do Mês

  • "Além do bem e do mal", de Friedrich Nietzsche
  • "As moscas", de Jean-Paul Sartre
  • "Estrela da Vida Inteira", de Manuel Bandeira
  • "Eu", de Augusto dos Anjos
  • "Memorial de Aires", de Machado de Assis
  • "O Fazendeiro do ar", de Carlos Drummond de Andrade
  • "Primeiras Estórias", de Guimarães Rosa

GEOGLOBE

NÃO LUGAR: O MUNDO