quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Bandeira: a poética da vida inteira

Amados amigos, queridos alunos e distintos leitores,

Abaixo, vocês encontrarão a Bio-bibliografia de Manuel Bandeira (PARTE 1) e uma análise breve que fiz do trajeto poético de toda uma vida que podia ter sido e que foi, graças à Literatura (PARTE 2). Espero que seja um reencontro para velhos amigos, uma referência a mais aos alunos e mais um mergulho aos leitores da obra do mestre de Pasárgada, esse menino que não quer outra coisa a não ser pôr seus chinelinhos atrás da porta, andar de bicicleta, deitar na beira do rio, cuidar de seu porquinho-da-Índia, enfim... vida, noves fora zero!

Abraço n'alma!

Marcos de Andrade
Recife, 29 de novembro de 2007

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Marcos
Maravilhoso todo teu conteúdo.
Iniciei o meu blog, mas sou péssimo nisso. Adorei o visual do teu.
Eu tenho uma exposição didática que percorre faculdades e escolas sobre a Semana de 22 e seus Personagens. Então, alguns estudos achei que seria interessante coloca-los na net e o blog foi o melhor método, mas como disse, sou péssimo em fuçar nisso. mas, dê uma olhada se puder: http://literalmeida.blogspot.com/
Mande-me um email para literalmeida@hotmail.com , pois gostaria e muito da tua permissão para adicionar o link do teu blog no meu. isso se for do teu interesse, claro. Se isso for, escreva-me dizendo como faço isso.
o teu já faz parte dos meus favoritos. Parabéns.

Na sua opinião, o maior poeta (homem) que o Brasil já teve é:

Um não-lugar? Um entre-lugar... Um lugar!: a poesia!!!

Tecnologia do Blogger.

Leituras do Mês

  • "Além do bem e do mal", de Friedrich Nietzsche
  • "As moscas", de Jean-Paul Sartre
  • "Estrela da Vida Inteira", de Manuel Bandeira
  • "Eu", de Augusto dos Anjos
  • "Memorial de Aires", de Machado de Assis
  • "O Fazendeiro do ar", de Carlos Drummond de Andrade
  • "Primeiras Estórias", de Guimarães Rosa

GEOGLOBE

NÃO LUGAR: O MUNDO