domingo, 18 de novembro de 2007


Amados amigos, queridos alunos, distintos leitores,


Inicio aqui um humilde, porém caríssimo espaço para discutir Artes, Letras, Religião, Política e Futebol (não considerem as três últimas opções!), enfim, aquilo que, na existência, vale a pena (se a alma não for pequena! Grande Fernando Pessoa!). Este é um espaço para trocarmos idéias, pensamentos, bons textos e, é claro, muita, muita poesia! Espero que possamos ter aqui uma Pasárgada a mais (meu eterno amor a Manuel Bandeira!) para renovar as forças e continuar a construir um mundo que se pareça um pouco mais com aquele que guardamos no cerne de nossas almas! Que aqui sejam plantadas flores que possam desabrochar no chão insensível de tantas vidas "cegadas"; que uma flor possa nascer na rua (toda devoção a Drummond!) a partir destas linhas e das que virão a ser escritas, pois hão de conter poesia: sub-estância de toda vida! Bem vindos todos! Amigos, alunos, leitores: razões profundas e reais da minha vinda à vida!


Abraços n'alma!


Marcos de Andrade Filho

Recife, 19 de novembro de 2007

2 comentários:

Giovanna Nunes disse...

Você realmente tem o dom da palavra!
Fiquei encantada com o seu "Poema erótico - Física", não pelo fato de ser erótico (também rsrs), mas por encaixar as ciências exatas de uma maneira inusitada, perfeita e eficaz!

Homem, tu tem futuro! Bjs

Izabelle disse...

Professor Marcos,sua inteligência e sua retórica me fascinam. Ser sua aluna é um grande prazer .Te admiro grande mestre.

Na sua opinião, o maior poeta (homem) que o Brasil já teve é:

Um não-lugar? Um entre-lugar... Um lugar!: a poesia!!!

Tecnologia do Blogger.

Leituras do Mês

  • "Além do bem e do mal", de Friedrich Nietzsche
  • "As moscas", de Jean-Paul Sartre
  • "Estrela da Vida Inteira", de Manuel Bandeira
  • "Eu", de Augusto dos Anjos
  • "Memorial de Aires", de Machado de Assis
  • "O Fazendeiro do ar", de Carlos Drummond de Andrade
  • "Primeiras Estórias", de Guimarães Rosa

GEOGLOBE

NÃO LUGAR: O MUNDO